Tempo Real

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

E Robinho voltou!!!

O futebol brasileiro tem coisas que ninguém sabe explicar.

Ainda está bem clara em minha memória a volta de Ronaldo Fenômeno!

Uma primeira participação assustadora, quando cheguei a pensar que ele não tinha condições ainda de jogar e a volta triunfante no segundo jogo com um, gol de cabeça que deu a vitória contra o Palmeiras com direito a quebrar alambrado e tudo.

Na Europa, onde todos o davam como acabado, foi um assombro!”

Agora foi Robinho, um pouco mais prematuro do que Ronaldo.

Logo no primeiro jogo, também sendo poupado, com quase todo mundo achando que sua escalação no banco de reservas tinha sido apenas mais uma jogada de marketing, ele entra e faz o gol da vitória sobre o São Paulo.

Ele tinha tentado duas vezes. As duas passando pertinho.

Na terceira ele conseguiu o gol e não foi um gol qualquer.

Um gol de calcanhar que provavelmente vai cair feito uma bomba na Inglaterra, onde o Manchester City vai se sentir frustrado.

A volta foi fantástica, provando que o futebol bem jogado também é eficiente e pode dar vitórias.

Mas quero ressaltar duas coisas:

1º – a substituição inteligentíssima que Ricardo Gomes fez tirando Washington, que não estava jogando mal, e fazendo entrar Cleber Santana. Assim ele devolveu a velocidade ao time que chegou a dar a impressão que ia vencer depois do gol de empate de Roger;

2º – a defesa do Santos, onde Edu Dracena fez uma partida impecável ao lado de Durval. Parece que depois de muito tempo o Santos finalmente montou uma defesa.

Foi bonito ver o time inteiro do Santos e todos os reservas abraçarem um a um o herói do dia.

E é bom também dizer que o time do São Paulo vem aí e vai chegar mais uma vez na Libertadores e em todas as competições que disputar.

Autor: Michel Laurence

Nenhum comentário:

Postar um comentário