Tempo Real

sábado, 27 de março de 2010

Até tu, São Paulo?

O São Paulo sempre se vangloriou, e muitas vezes com razão, de ser um dos clubes mais avançados do Brasil na área gerencial. Mas, a partir deste final de semana, o Tricolor paulista mostrará que é um pouco "mais do mesmo".

O clube jogará com a marca da Locaweb na manga da camisa contra Corinthians (domingo) e Monterrey (quarta-feira). A Swift é outra que deve entrar no peito do uniforme. Leia a matéria completa na Máquina do Esporte.

O que pesou para o clube aceitar o patrocínio pontual foi a grana que vai entrar nos cofres. Muito dinheiro em pouco tempo. Uma tentação, mas que pode ser um tiro no pé na grande maioria dos casos. Tanto para o clube quanto para o patrocinador.

Nesse caso específico do São Paulo, o departamento financeiro falou mais alto que o de marketing. Entre a grana da vez ou o projeto de um patrocinador de longo prazo, comprometido não apenas com exposição de marca, mas com projeto de patrocínio, a presidência escolheu a primeira opção.

O São Paulo se vangloriava de não precisar colocar uma marca na camisa, garantindo-se com outras fontes de receita. Não é o caminho mais fácil, ainda mais com praticamente o mercado inteiro nadando contra a corrente. Mas é o caminho que, lá na frente, pode gerar os frutos que se espera.

Por isso fica um certo sentimento de derrota nessa história. O torcedor pode até aprovar, mas quem precisa vender um patrocínio permanente terá que ser melhor vendedor depois dessa solução pontual do Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário