Tempo Real

quarta-feira, 24 de março de 2010

O Palmeiras no Divã

O Palmeiras já tem definido um reforço para ter maiores chances neste ano. Quem? Segundo pedido do técnico Antonio Carlos Zago, com análise e concordância da cúpula do futebol, aí vem um psicólogo, na verdade uma psicóloga com experiência no esporte. "para ficar em tempo integral à disposição do elenco" - é o que me diz o também muito experiente Seraphin Del Grande, dirigente de grandes vitórias na era Parmalat.

Boa idéia. Sou a favor da terapia para ajudar as pessoas (minha filha, Carolina, é psicóloga com todo o meu apoio mas não trabalha com esporte...), ainda mais para lidar com jovens que vêm das mais variadas regiões do Brasil. E, por mais dinheiro que possam ganhar, sempre sujeitos às situações típicas da magalópole São Paulo: jovens, no caso os jogadores, é claro, que vêm também de traumas como a doída perda do Campeonato Brasileiro do ano passado, perda agravada com a não ida, sequer, para Libertadores.

Bola à parte, pois bato na tecla que o Palmeiras não sabe enfrentar retrancas e tem dificuldades contra times mais fracos ou com a responsabilidade de entrar em campo como favorito.

Perguntei a uma fonte confiável: "Diego Souza, muito bom em vários jogos, some em outros por pura acomodação?" . A resposta foi direta: “Não! Ao contrário, ele fica é abatido quando as coisas não dão tão certo". E então, é caso emocional.

Quanto aos outros reforços, os mais esperados pela torcida, garantiram-me que virão, sim: o centroavante (ainda não totalmente definido, mas que está mais para o paraguaio Velazquez, quando o Libertad cumprir seu ciclo na Libertadores), um zagueiro e, quem sabe, mais um atacante, rápido, que saiba jogar pelas pontas.

Estou postando antes do jogo de hoje contra o Rio Branco, em Araraquara, e também de toda a rodada. Nela estará, por exemplo, o Corinthians com Ronaldo Fenômeno tentando despachar o Paulista e a ameaça que surgiu depois de sua derrota contra o Grêmio Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário