Que jogaço na Vila, hein? Um clássico com emoção do início ao fim. O Santos jogou bem melhor no primeiro tempo e o placar magro ficou barato para o Corinthians. Por sinal, se não fosse o goleiro Felipe, com duas excelentes defesas (inclusive no penalti) o Peixe faria uns 3 a 0. Com o Neymar deitando e rolando. Fez um gol e deu a assistência para outro.
Na etapa complementar o time santista continuou se impondo. Os corintianos estavam muito passivos em campo. Só que a partir do gol do Dentinho os nervos foram a flor da pele. Tanto que dois foram expulsos. A primeira, do Moacir, com certa razão. Agora a do Roberto Carlos foi injusta. Foi penalti claro do Roberto Brum no camisa 6. Empurrão visível.
A partir daí o jogo de 11 contra 9 ficou meio fácil. Não tinha nem como ser diferente. Chocolate do Dorival Júnior pra cima do Mano. E a vitória do Santos no final acabou sendo justa. O problema para os corintianos é que com a derrota neste clássico eles acabaram sendo ultrapassados pelo São Paulo, que goleou o Monte Azul.
Que coisa o Fernandinho! Nada mais, nada menos que 4 gols. Que estreia!!! Já sabia que esse moleque jogava bola, mas sinceramente me surpreendeu. Em um jogo só quase vira artilheiro, pô! De qualquer forma esse bom resultado recoloca o Tricolor no G-4 do Paulistão e dá tranquilidade para o pessoal trabalhar nessa semana. Isso porque o clima no Morumbi ficou carregado com a derrota para o Once Caldas e o problema de saúde com o Ricardo Gomes.
Recentemente deixei uma dúvida no ar: os jogadores estavam de sacanagem com o Muricy ou o Antônio Carlos é milagreiro? Concluí! Nenhuma coisa nem outra. As recentes vitórias pelo visto foram mera ilusão. O Palmeiras perdeu para o lanterna do campeonato e mostrou várias carências no elenco. E isso pra mim é mais culpa da diretoria que qualquer outra coisa.
Destaques pelo Brasil
É importante frisar as goleadas de Atlético-MG e Fluminense nos estaduais e também do Vasco, que mesmo ajudado estreou bem na Taça Rio. No Ba-Vi deu Tricolor Baiano. Já o Grêmio venceu o Novo Hamburgo e ficou com o título do primeiro turno do Gaúchão. Parabéns!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário