De acordo com a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), Iker Casillas, do Real Madrid, foi o melhor goleiro do mundo em 2009. Júlio César, da Internazionale e da seleção brasileiro, ficou com o terceiro lugar na lista, divulgada pelo órgão nesta terça-feira.
MELHORES GOLEIROS DO MUNDO
JOGADOR/CLUBE PONTOS
Iker Casillas - Real Madrid 230
Gianluigi Buffon - Juventus 150
Júlio César - Internazionale 124
Edwin van der Sar - Manchester United 87
Petr Cech - Chelsea 75
Victor Valdés - Barcelona 53
Pepe Reina - Liverpool 19
Igor Akinfeev - CSKA Moscow 17
Tim Howard - Everton 7
René Adler - Bayer Leverkusen 6
* DUNGA: 3º MELHOR TÉCNICO DE SELEÇÕES EM 2009
* HIGUAÍN DESFALCA R. MADRID POR TRÊS SEMANAS
* KAKÁ: "NUNCA FUI A FESTAS DE RONALDO"
* LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL NO UOL
Casillas também havia levado o prêmio em 2008. “Com praticamente a mesma vantagem do ano passado, ele ganhou de maneira soberana. Por isso, Casillas se tornou o legítimo sucessor do lendário Ricrdo Zamora, que foi o melhor goleiro do mundo na primeira metade do século XX”, afirmou a IFFHS em comunicado oficial.
Goleiro do Real Madrid e da seleção espanhola, Casillas, de 28 anos, comentou o feito. “Fico feliz e contente, apesar de a temporada passada não ter sido boa com relação a êxitos coletivos”, disse. Um júri com membros de 84 países definiu a relação dos melhores goleiros do mundo.
Gianluigi Buffon, da Juventus e da seleção italiana repetiu a mesma posição em 2009. Com 150 pontos, ele ficou a 80 de Casillas. Júlio César obteve o terceiro lugar com 124 pontos. Edwin Van der Sar (Manchester United) e Petr Cech (Chelsea) completaram os primeiros colocados. Entre os sete primeiros colocados, a Espanha conta com três representantes: Casillas, Victor Valdés (Barcelona) e Pepe Reina (Liverpool).
Casillas receberá o troféu em 1º de fevereiro, em cerimônia em Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário