Dizem que a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores. Em termos. Neste ano, por exemplo, pode ser até o mais complicado, tantos são os candidatos em potencial ao título. Para não ir muito longe, tirando os paulistas (entre eles, o Santos com Robinho), pinço um Vasco da Gama redivivo aqui, tendo em Dodô com seus gols espetaculares a marca da ambição, assim como Fluminense , perigoso, a esmiuçar o seu elenco, tendo até substituto de Fred.
E assim é por todo o Brasil, desde Luxemburgo dirigindo o Atlético Mineiro até, principalmente, sempre forte o Grêmio, o gaúcho que não suporta ser coadjuvante do Inter. Hoje, por exemplo, chegou Douglas, ex-Corintians, para se juntar aos ex-tricolores paulistas - Souza, Borges, Hugo e Leandro - com a sorte de recuperar o ótimo Jonas o seu belo futebol.
As coisas mudam muito, rapidamente, mas se o torneio começasse hoje, eu ousaria dizer que o Grêmio é o favorito para percorrer esse caminho mais curto - levando, nas costas, o título da Copa do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário