O futebol brasileiro é inigualável. Os Campeonatos Estaduais estão para começar e poucos são os clubes que já sabem com quem vão contar durante a temporada de 2010. Até porque, as janelas de transferências do mercado europeu se abrirão em breve e aí jogadores importantes poderão sair. Nem dá para analisar as contratações anunciadas diariamente. Vagner Love, por exemplo, que não queria mais jogar no Palmeiras e que já falava como jogador rubro-negro voltou para o Verdão. Obina, que estava com os pés no Palmeiras, caiu na real e continuará na Gávea, onde já se comenta a possibilidade de contratar Diego Souza.Guiñazu , que se apresentou ao Internacional após as férias, não era apontado reforço do São Paulo? O que acontecerá com Bolaños, D´Alessandro? Ninguém sabe.
O São Paulo perdeu Borges e Hugo para o Grêmio, que não conseguiu impedir a ida de Tcheco para o Corinthians, mas aposta no atacante Leandro, que estava no Japão. O Botafogo é uma incógnita: trouxe o El loco Abreu, mas ficou sem Jobson, Reinaldo, Emerson, Juninho e Thiaguinho. Olha quanta coisa a gente mostrou em tão poucos clubes. Para analisarmos todos, haja espaço.
Quem sofre com isso é o torcedor. Mas há exceções: o Corinthians trabalhou direito armou um time e tem tudo para brilhar, assim como o próprio Flamengo que se não trouxe nenhum astro, pelo menos manteve o grupo que conquistou o Brasileiro. Mas esperemos um pouquinho mais. Como comentei no início, vamos ver o que acontecerá quando as janelas de transferências se abrirerm.
Retirado de: http://blogdomaria.blog.uol.com.br/arch2010-01-03_2010-01-09.html#2010_01-06_20_07_17-140604559-0
Nenhum comentário:
Postar um comentário