Técnico reconhece que elenco está mais qualificado em comparação com 2008 e 2009, mas ainda quer que jogadores provem isso em campo.
Da Série B para a Libertadores, o Corinthians transformou seu elenco. De contratações duvidosas para disputar a Segundona à vinda de craques como Ronaldo e Roberto Carlos. Apesar de admitir que o atual grupo tem mais qualidade em comparação com os dois anos anteriores, o técnico Mano Menezes lembra que os atletas terão de mostrar em campo a superioridade.
- Eu também acho que nós acrescentamos mais qualidade em relação a 2008 e 2009, mas, por enquanto, só no papel. O time de 2008 foi campeão, o de 2009 também e o de 2010 vai ter de ganhar. É assim que se mede o que é pior e melhor na minha avaliação – afirmou.
Incógnita nas temporadas passadas, o Corinthians assumiu em 2010 o posto de grande favorito a conquistar as três competições que disputa (Paulistão, Libertadores e Brasileiro). Até o momento, o clube buscou nada mesmo que sete reforços para qualificar o elenco: Roberto Carlos, Ralf, Tcheco, Danilo, Iarley, Leandro Castán e Moacir.
- O elenco deste ano é bom, tem qualidade e jogadores com trajetória. Mas ele só vai ser melhor do que os outros dois se provar dentro de campo. O trabalho está sendo bem desenvolvido, mas é bom ir com calma – completou o comandante.
O Corinthians começa a medir seu potencial no próximo domingo, quando estreia no Campeonato Paulista, contra o Monte Azul, às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário