Tempo Real

domingo, 17 de janeiro de 2010

O Milionário Time do Povo

Do terrão ao Olimpo, mostra-se avassaladora a força do Corinthians neste começo de temporada, no ano de seu Centenário. Não bastasse o ótimo e numeroso elenco formado, com jogadores de todos os estilos e idade, mantendo animado o seu astro maior, Ronaldo, deslancha agora o Timão ao anunciar o maior patrocínio das Américas, da Hypermarcas, deixando ainda mais contente, é claro, o Fenômeno, com suas comissões nas estampas em determinadas partes do uniforme.

Mérito de Andrés Sanchez, um presidente do ramo, e especialmente de uma pessoa que me impressionou muito nas entre vistas ao vivo, pela tevê, que com ele fiz, no programa "No Pique", pela CNT: Luís Paulo Rosemberg, belíssima revelação do marketing, apaixonado por futebol e que ainda deu os seus decisivos pitacos nas contratações de Ronaldo, De Federico e quetais, mostrando sempre o entusiasmo por novos reforços, desde que de alto nível. Não queria Rosemberg ir até Buenos Aires para contratar Riquelme?

E todo esse sonho de grandeza, alimentado pelas duas conquistas do ano passado - o Paulistão, de forma invicta, e a Copa do Brasil que levou o Corinthians à Libertadores - ah, esse sonho se reflete nas arquibancadas, fazendo com que 20 mil fiéis fossem ao Pacaembu, numa tarde de quarta-feira, gritando o seu "aqui tem um bando de louco" em simples amistoso entre reservas corintianos e do argentino Huracán, tendo como pano de fundo a despedida de Marcelinho Carioca.

Ousado o Corinthians sempre foi, pois a História registra grandes contratações em época pré-patrocínios. O dinheiro gasto por Sócrates, Palhinha e outros, foi até modesto se comparado à façanha dos anos 40, quando, contando apenas com o que arrecadava na bilheteria, os cartolas corintianos trouxeram para São Paulo o mais renomado zagueiro-central de todos os tempos, Domingos da Guia, arrematado junto ao Flamengo. E estou falando apenas do Corinthians, sem recorrer ao conturbado período da MSI, que tinha Kia Jorabchian supostamente à sua frente.

Só que agora, pelo divulgado, além da ousadia, serão 41 milhões anuais (38 em dinheiro). Meu Deus! Não sei se será campeão da Libertadores mas, pelo andar da carruagem, quem há de segurar o milionário time do povo?

Retirado de: http://blogdoavallone.blog.uol.com.br/arch2010-01-10_2010-01-16.html#2010_01-16_13_16_37-141061477-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário