Tempo Real

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Marcas iniciam duelo pelo COB

A investida da Nike com os patrocínios à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e à Confedeação Brasileira de Basquete (CBB) tem como pano de fundo uma disputa que deve acirrar o mercado de patrocínio esportivo neste 2010. É no final do ano que se encerra o vínculo do COB com a Olympikus. E a renegociação do contrato, em 2011, será peculiar.

O fato de o Rio de Janeiro ser a sede das Olimpíadas de 2016 fará com que a decisão do novo fornecedor de uniforme do COB seja feita no ano que vem por uma comissão do Comitê Olímpico Internacional, como havia sido revelado aqui no blog em agosto passado.

Sim, é isso mesmo. O COI é quem decidirá o novo parceiro do COB.

Seria natural a continuação da Olympikus, parceira do COB desde os Jogos de Sydney, no ano 2000. Se não fosse o fato de o COI ter, há vários anos, contrato com a Adidas. Em Sydney, a Austrália vestiu Nike, que era a fornecedora de longa data do Comitê Olímpico Australiano. Nas duas Olimpíadas seguintes, Grécia (2004) e China (2008) vestiram Adidas. A Inglaterra, em 2012, terá uniforme da Adidas.

Nos bastidores, a fabricante alemã aposta no relacionamento com o COI para ganhar o COB. Os brasileiros da Olympikus, na antiga parceria, formada num momento de "baixa" da delegação brasileira. E a Nike decidiu ir atrás das demais confederações para fazer pressão e tentar comer pelas beiradas.

O duelo só começou. E promete.

Retirado de: http://negociosdoesporte.blog.uol.com.br/arch2010-01-03_2010-01-09.html#2010_01-08_20_12_56-136381883-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário